segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Morre Leslie Nielsen

1926-2010

Morreu hoje um dos comediantes mais engraçados e injustiçados de Hollywood. O homem que sabia ser engraçado sem gritar, ser auto-irônico e ridículo sem exagero, capaz de dizer algumas das asneiras mais engraçadas sem esboçar um sorriso. Uma pena que seus filmes nos últimos dez anos (talvez quinze anos) não faziam jus ao seu talento e presença cênica. Um sujeito que apareceu inicialmente como o galã por quem as mocinhas suspiravam, que interpretou vilões malvados com a competência dos velhos astros e, ainda por cima, foi uma das figuras mais engraçadas dos anos 80 e 90, fazendo este cinéfilo que vos escreve gargalhar por horas quando o via na TV. O mundo ficou mais sem graça hoje. Descanse paz, Leslie, e obrigado por tudo.

3 comentários:

Eduardo Aguilar disse...

Nada a acrescentar, a não ser pelo fato de que no meu caso, dei muitas gargalhadas com o Leslie na sala de cinema. Enfim, gde perda e seu texto está conciso e ótimo!

Luiz Alexandre disse...

Quisera eu também tê-lo visto na telona. Na verdade tinha esperança que a carreira dele voltasse aos bons trilhos, seja no cinema ou na TV, graças a algum produtor com boas ideias. Infelizmente a Morte exigiu a presença do mesmo, provavelmente para entretê-la entre uma ceifada ou outra. Sorte a dos que foram, azar dos que ficam. Abração, Aguilar, obrigado pelo elogio!

E. SANCHES disse...

Sou fã incondicional deste ator.
Realmente me fazia chorar de rir.
Alexandre parabéns pelo blog. Está muito legal.
Gostaria que conhecesse o meu aqui de São Paulo
www.bangbangitaliana.blogspot.com
de.sanches@hotmail.com