quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Woody Allen ganha mostra com 40 filmes no Rio e em SP


Woody Allen e o ator Larry David no set de 'Tudo pode dar certo' (Foto: Divulgação)


O humor refinado de Woody Allen ganha um evento à sua altura a partir desta quarta-feira (4), com o início da mostra “A elegância de Woody Allen”, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio. A partir de 18 de novembro, o evento segue para o CCBB de São Paulo, onde fica em cartaz até 13 de dezembro.

Será a maior mostra já dedicada ao diretor, com 40 longas-metragens, incluindo filmes do próprio Allen e produções sobre ele realizados entre 1965 e 2009. A nova comédia do cineasta, “Tudo pode dar certo”, ainda inédita no Brasil, faz parte da programação.

Será a oportunidade de ver e rever em tela grande todos os filmes em película de Woody Allen, tais como os clássicos “Manhattan”, “Noivo neurótico, noiva nervosa” (Annie Hall), “A rosa púrpura do Cairo”, “Zelig” e “Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo mas tinha medo de perguntar”, além da animação “FormiguinhaZ”, dublada por Allen, e do documentário “Meetin’ WA”, assinado por Jean-Luc Godard. Também haverá os recentes “Vicky Cristina Barcelona” e “O sonho de Cassandra”.

Confira a programação completa no site do CCBB. O evento também vai contar com debates, curso e lançamento de catálogo sobre a filmografia de Allen.

“A ELEGÂNCIA DE WOODY ALLEN”

Rio
Quando: 3 a 29 de novembro
Onde: CCBB-Rio (Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Tel. (21) 3808-2020)
Quanto: R$ 6

São Paulo
Quando: 18 de novembro a 13 de dezembro
Onde: CCBB-SP (Rua Álvares Penteado, 112 -Centro – Tel. (11) 3113-3651)
Quanto: R$ 4

Fonte: Portal G1, do Globo

Sei que tô um dia atrasado (ou dois, de acordo com a informação dada abaixo na matéria), mas é o Woody Allen, caramba!

6 comentários:

Caio disse...

Ver "Manhattan" em tela grande deve dar uma sensação daquelas!

Luiz Alexandre disse...

Praticamente tudo dele, né?
Assistir "Crimes e Pecados" projetado num telão por um DVD já foi fantástico pra mim. Em película isos deve se potencializar.

Ronald Perrone disse...

Ver "Memórias" em tela grande deve dar uma sensação daquelas!

Just Daniel disse...

Ver "Bananas" em tela grande deve dar uma sensação daquelas!

E não to sacaneando! Juro q é meu Allen favorito! Ainda mais se ver Stallone com cara de moleque entimidando um tb bem jovem Allen na telona!

E eu tava com vontade mesmo de revisitar a carreira do judeu maluco...

Luiz Alexandre disse...

Bananas é MUITO engraçado, gosto dele a beça tb, Daniel. A cena do metrô (que o Sly aparece) é uma entre várias antológicas contidas no filme.

Leandro Caraça disse...

Ô Beleza. Agora é que eu preencher as lacunas na filmografia do baixinho careta, reacionário e hetero demais (o Caetano que disse). E na tela nem tão grande assim do CCBB.