segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Clint Eastwood, em seu octagésimo aniversário

Sei que boa parte do mundo chora a morte de Dennis Hopper, ocorrida no último sábado, dia 29 de maio. Mas o mundo continua e, se por um lado lamenta-se a morte de um ícone, podemos prestigiar a vida de outro. Clinton Eastwood Jr comemora hoje 80 anos de idade com muito vigor e uma série de clássicos em seu currículo, seja como ator ou como diretor. Uma figura formidável, que conseguiu romper com o estereótipo de homem de ação (que desempenhou com talento e afinco) e se tornar um diretor que passeou pelos mais diversos gêneros com maestria, mostrando inteligência, sensibilidade e talento pouco visto atualmente em um cinema americano que já teve dias melhores. Fiquem agora com duas cenas de "Impacto Fulminante" (Sudden Impact, 1983), o quarto filme da série Dirty Harry, dirigido e protagonizado pelo próprio, que, aliás, foi o filme que me fez seu fã. Vida longa ao octagenário de ferro.





5 comentários:

Ronald Perrone disse...

Belas palavras! O Clint merece. Mas outro motivo para ficarmos felizes é essa atualização do Mad Blog! Vida longa ao blog também!

Luiz Alexandre disse...

Sempre lisonjeiro, Perrone. Obrigado!

Osvaldo Neto disse...

Yeah, welcome back!

Leandro Caraça disse...

De todos eles, Clint será o último a deixar o saloon.

pseudo-autor disse...

Que Clint chegue aos 160! Um exemplo claro de quem aprendeu com a indústria do cinema na marra. Quer saber mais? Veja Bird, Os Imperdoáveis, Sobre Meninos e Lobos, etc...

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com